terça-feira, 10 de junho de 2008

GOVERNO LULA

A economia brasileira cresceu 5,8% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2007. É a maior taxa em 12 anos.
Na comparação com o último trimestre do ano passado, o crescimento foi de 0,7%. O desempenho da economia brasileira ficou dentro do previsto, que era uma alta entre 5,3% e 6,4%.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre foi puxado, principalmente, pelo desempenho da indústria, que cresceu 6,9% ante o primeiro trimestre de 2007.
Paralelamente um número recorde de postos de trabalho foram criados no Brasil entre janeiro e maio deste ano. Dados preliminares do Ministério do Trabalho indicam que 1 milhão de empregos formais foram gerados nos primeiros cinco meses do ano. "Esse é um número recorde e, teremos, até o fim do ano, o desemprego sendo reduzido para uma taxa de 8%", garantiu o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo ele, o ano deve fechar com a criação de 1,8 milhão de empregos.

Nenhum comentário: