A mídia internacional está denunciando o que a imprensa brasileira não quer que se saiba.
O PIG preocupado em blindar os podres do DEM/PSDB enquanto desce o cacete no Governo Lula, esconde as desgraças que essa dupla proporcionou e proporciona em todo lugar onde governam.
O "The Wall Street Journal" desta terça-feira trouxe, na manchete, a suspeita de que a global Alstom, uma das maiores empresas da França, tenha pago propina para obter contratos na América do Sul e na Ásia, inclusive no metrô de São Paulo, de acordo com o blog Toda Mídia, do colunista Nelson de Sá
Conforme o blog, a suspeita que a Suíça investiga é a de que a Alstom tenha pago US$ 6,8 milhões para conseguir um contrato de US$ 45 milhões pela expansão do metrô, no final dos anos 90. Um brasileiro representante de um político cujo nome não foi divulgado teria sido o mediador das negociações com a empresa.
O governador José Serra, como de costume, já tirou o corpo fora. Serra disse ao jornal Valor Econômico, que não era o responsável pela assinatura dos contratos. "Estes fatos supostamente ocorridos teriam se dado antes do início do meu governo", disse.
Já o ex governador Geraldo Alckim, jogou a corrupção para cima do morto: "Não sei se estes contratos foram assinados na minha gestão ou na de Covas,comentou o Alckmin, que assumiu o cargo após a morte de Covas, em 6 de março de 2001.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
TEMOS QUE LER A IMPRENSA ESTRANGEIRA PARA FICAR INFORMADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário