segunda-feira, 26 de maio de 2008

DE MALA E CUIA?

O PT do Acre mobilizou uma pequena platéia para a "homenagem" àquela que é considerada umas das 50 personalidades que podem ajudar a salvar o Planeta.
Não compareceu nenhum vereador, deputado estadual, deputado federal, senador ou ex-governador.
Não estavam lá os petistas que defendem o cultivo de cana-de-açúcar no Acre, a prospecção de petróleo, muito menos aqueles que organizaram caravanas para defender nas audiências públicas, em Rondônia, a construção das usinas do Rio Madeira a qualquer custo.
Tampouco compareceram os petistas que viraram pecuaristas, que bebem uísque contrabandeado da Bolívia nas mansões de fazendeiros que participaram do complô que assassinou o seringueiro Chico Mendes, os que conspiram pela redução da área de reserva legal na Amazônia ou que passaram a defender os transgênicos após ganhar viagem ao exterior patrocinada pela multinacional Monsanto.
Além de alguns amigos da senadora, havia o suplente dela, o prefeito de uma cidade do interior e um secretário de Estado que falou em nome do governador do Acre, o petista Binho Marques.
A ex-ministra falou:
"O PT do Acre não é o PT do Brasil. E o PT do Brasil não incorporou a questão ambiental em suas fileiras. O PT precisa compreender que, se ele não for capaz de se alinhar às utopias do século XXI, vai ficar fazendo o discurso do século XIX.
O PT do Acre pode dar essa contribuição. Nós precisamos nos atualizar e nos ressignificar sob pena de ficarmos na contramão da história e não sermos mais capazes de tocar no coração e nas mentes daqueles que projetam as esperanças e as utopias para o futuro."
Vários amigos dela comentavam após a "homenagem" que não conseguem entender de onde a "neguinha" tira tanta força para suportar os "cabeças-de-bagre e suas trairagens", dentro e fora do Acre.

Fonte Terra Magazine

Nenhum comentário: