terça-feira, 20 de maio de 2008

COBRANDO O GOVERNO

O futuro ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, após cerca de uma hora conversando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff afirmou que toma posse na próxima terça-feira, dia 27.
Minc afirmou que recebeu apoio de Lula para sua proposta de intensificar a presença militar na Amazônia. O futuro ministro também disse que o presidente sugeriu que ele mantivesse a decisão de vetar licenças ambientais para os produtores da Amazônia que não obedecerem às regras de preservação.

Na audiência com Lula, Minc também pediu a liberação de cerca de R$ 1 bilhão do setor ambiental que estão contingenciados.
Ele confirmou ainda o nome de Isabela Teixeira, sua atual assessora direta na Secretraria do Meio Ambiente do Rio, como sua futura secretária-executiva no ministério.
Lula disse que pensará em como liberar o dinheiro, progressivamente, e, para o lugar das Forças Armadas, sugeriu a Minc que seja pensada a criação de uma guarda nacional ambiental, semelhante à Força Nacional de Segurança (FNS).

Nenhum comentário: