sexta-feira, 23 de maio de 2008

AMARELOU....

É sempre assim, quando uma CPI começa a atingir os demo-tucanos, a oposição "amarela" e trata de encerrá-la.
Faltou quorum até para terminar de inquirir José Aparecido, que foi dispensado de depor. E faltou quórum pela ausência de oposicionistas também. Os ânimos são de apagar das luzes.
Há cheiro de conchavo no ar. A CPI atingiu em cheio Álvaro Dias, e começou a respingar em toda a cúpula tucana, começando por Arthur Virgílio.
Depois que a tapioca federal virou SERRAcard, a CPI passou a ser tocada pelo "baixo clero" do Congresso. A falta de rumo levou a lançar o factóide do dossiê. Outro tiro no pé, que pode levar à cassação de Álvaro Dias, e se procurassem bem, talvez até de Arthur Virgílio.
O impressionante é o fundo do poço a que chegou a oposição, com sua atuação desesperada na fabricação deste escândalo chamado "dossiê".
Hoje os oposicionistas devem estar barganhando a cabeça do Álvaro Dias em troca de desistir de pressionar pela demissão de algum funcionário do terceiro escalão na casa civil.
Quem diria: um Senador da oposição, ex-governador de um dos estados mais ricos do Brasil, valendo o mesmo ou menos que assessor do terceiro escalão, nas barganhas políticas.

Nenhum comentário: