A reunião entre Marta Suplicy e Orestes Quércia para discutir a sucessão em São Paulo foi considerada boa pelos petistas. Segunda a versão da ex-prefeita, algumas arestas foram aparadas e há grandes chances de o acordo vir a sair. A não ser que o bode colocado na sala por Quércia deseje ficar aonde está. O nome do bode é Mercadante. Quércia só fecha o apoio a Marta se houver garantias de que ele vai até 2010.
O ex-governador quer encerrar sua carreira política como Senador. E para isso pretende fechar uma dobradinha para 2010 com o PT. Ele seria um dos candidatos ao Senado e o PT ficaria com a outra vaga. O PT lançaria o candidato ao governo do Estado. E o PMDB ficaria com a vice.
Mas para fechar tal acordo, Qúércia quer uma declaração formal de apoio a essa tese por parte de Mercadante. E exige que o senador participe da reunião de oficialização dessa dobrada PT-PMDB no estado.
Enquanto isso em Belo Horizonte O PT aprovou ontem, por maioria dos 416 delegados presentes ao encontro municipal, a aliança com o PSDB na eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, com uma chapa que será encabeçada pelo PSB, tendo o PT como candidato a vice-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário