sexta-feira, 18 de abril de 2008

DEM: A COINCIDÊNCIA DO SOBRENOME

Parece até uma maldição, mas com certeza a coincidência é no mínimo curiosa.
Os DEM, a agremiação coronelista e direitista, que para disfarçar sua cara odiada pelos brasileiros, fizeram varias maquiagens e cirurgiãs plásticas, mudando diversas vezes o nome da agremiação.
Acabaram escolhendo a sigla DEM (Democratas), mas acabaram associando essa sigla ao lado má. DEM de Demônio, Demos, e outra variações sobre o tema.
Recentemente depois da explosão da epidemia de Dengue no Rio de Janeiro (administrada pelos DEM), a sigla começou a ser caricaturizada como DEM-gue.
Ou seja, apesar de maquiagens e cirurgias plásticas, a povo continua reconhecendo-os pelo que sempre foram, com apelidos cada vez mais sarcásticos.
Mas aonde está a coincidência? Está no sobrenomes dos políticos mais destacados dessa sigla. Muitos deles tem o mesmo sobrenome: Maia.
César Maia, o DEM-gue prefeito do Rio. Rodrigo Maia (filho de César) líder do partido. Agripino Maia líder do Senado. E lá vem também uma serie de sub-politicos DEM com o mesmo sobrenome.
Em Santarém (mais uma coincidência) o DEM tem o mesmo sobrenome: Lira Maia ex prefeito e agora Dep. Federal. Erasmo Maia sobrinho de Lira e vereador, e muitos outros Maias compondo a sigla.

DEM e Maias parecem uma dinastia ligada por um elo indissolúvel. Se por ventura mudar a sigla mais uma vez, seus dirigentes também precisarão mudar de sobrenome.

Nenhum comentário: