quinta-feira, 20 de março de 2008

O PIT BULL DO PIG

William Waack estava todo prosa no Jornal da Globo. Não é pra menos. O apresentador da TV Globo entrevistou a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice. Waack mal podia esconder a excitação em servir ao Império. Num momento como esse fica muito claro que a Globo não está preocupada em fazer jornalismo.

Waack não fez perguntas, levantou bolas para a entrevistada cortar. E quando falava de Chávez ("É possível trabalhar com Chavez?", que espécie de pergunta é essa?), não conseguia dissimular aquele sorriso cretino de quem acha que está abafando ao espinafrar um terceiro - só que foi uma cretinice pública.

O momento alto da pseudo-entrevista foi quando a secretária imperial passou a discursar sobre respeito às instituições democráticas e trabalhar para o desenvolvimento do seu povo. Em vez de questionar essa hipocrisia que qualquer secundarista bem informado saberia reconhecer, o muito bem posicionado empregado da TV Globo, maior emissora de televisão do país, simplesmente passou à próxima pergunta: "É possível trabalhar com Chavez?". Está ficando cada vez mais difícil encontrar uma edição dos telejornais da Globo que não rasgue o juramento profissional do jornalista.

Nenhum comentário: