segunda-feira, 10 de março de 2008

FALSARIOS

Por Paulo Henrique Amorim

ITAMAR: FHC E SERRA, DOIS IMPOSTORES

O jornal Gazeta Mercantil publica hoje – clique aqui para ler – entrevista com o grande presidente Itamar Franco.
Itamar faz duas revelações sensacionais.
Fernando Henrique Cardoso "... já não era mais ministro (da Fazenda do Governo Itamar) e, mesmo assim, assinou cédulas (do Real). É a primeira vez que estou revelando isso. Isso é grave porque só poderia ter assinado a cédula o Ministro Ricupero (que substituiu FHC). ... (FHC) sabia que sem o autógrafo, sem ele na cédula do Real (lançado no Governo Itamar) não ganharia (a eleição)."
Como se sabe, o PIG diz que FHC foi o Pai do Real.
E não tinha contado que FHC assinava a cédula do Real mesmo depois de sair do Ministério para ser candidato a Presidente.
Itamar diz à Gazeta que se arrepende de ter lançado FHC candidato.
Outro impostor: o presidente eleito José Serra, que espalha aos quatro ventos que criou a Lei dos (Remédios) Genéricos.
Diz a Gazeta: "(Itamar) também se mostra indignado pelo fato de os tucanos afirmarem que são os pais da lei que criou os genéricos. Sobre o episódio, (Itamar) relata o que conversou com Jamil Haddad, ex-ministro da Saúde, durante sua gestão: 'Ninguém me escuta, Jamil. Não sou mais nada. Você, como presidente do PSB, é uma autoridade e poderá afirmar que nós criamos a lei dos genéricos'".
Não é a primeira vez que relatos históricos revelam o verdadeiro caráter do Farol de Alexandria e do presidente eleito.
Recentemente, o Conversa Afiada chamou a atenção para o papel sinistro (e provavelmente criminoso) que os dois desempenharam na operação para desmanchar a candidatura de Roseana Sarney a Presidente da República.
Foi na publicação do livro de Saulo Ramos (clique aqui para ler).. Até hoje não se tem notícia de que o Farol ou o presidente eleito tenha processado Saulo...

Nenhum comentário: