segunda-feira, 31 de março de 2008

DEMgue denunciará Lula ao TSE

Do Blog do Oni

Os Democratas (DEMgue) pretendem denunciar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça, por suposta campanha para "possíveis" candidatos do PT nas eleições municipais de 2008. Nesta segunda-feira, Admar Gonzaga, o advogado do partido, vai ajuizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para abertura de investigação judicial. Conforme determina a legislação, qualquer tipo de propaganda eleitoral só será permitida a partir de 6 de julho deste ano.

No entendimento do DEMgue, entretanto, Lula está abusando dos palanques em que tem subido em cerimônias oficiais para fazer propaganda eleitoral camuflada. Em entrevista ao Jornal do Brasil publicada neste domingo, o advogado do DEMgue afirma que o presidente tem aproveitado solenidades de lançamentos de obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, para atacar a oposição. Em muitas ocasiões, ele o faz na companhia de pré-candidatos às eleições.

Com Lula subindo ao palanque toda semana para fazer seus discursos, o DEMgue resolveu acionar o TSE. “Estamos assistindo à utilização da máquina pública para a promoção de aliados e para ataques contundentes à oposição”, afirmou ao JB o advogado Gonzaga.

Nenhum comentário: