quinta-feira, 20 de março de 2008

CRETINICE VERBAL

O presidente Lula classificou de "cretinice verbal" as críticas que recebe sobre o suposto uso eleitoral do PAC
Para o presidente, se isso fosse verdade, não teria sentido fazer convênios com adversários.
"De vez em quando falam que para mim: o governo utiliza o PAC eleitoralmente. Isso é de uma cretinice verbal que não tem lógica. Se fosse verdade porque haveria eu de fazer convênios com governador de São Paulo [José Serra, do PSDB] de R$ 8 bilhões, com o Rio Grande do Sul, Paraíba e Minas Gerais [também administrados pelo PSDB] que são meus adversários. [Além de convênio] de R$ 1,1 bilhão com a Prefeitura de São Paulo [administrada pelo DEM]. Não é possível", afirmou Lula.
Em entrevista após assinatura de contratos do PAC, o presidente ressaltou que daqui a 15 dias vai visitar vários Estados, inclusive São Paulo e Rio Grande do Sul, para anunciar obras do PAC, pois não leva em consideração o partido do prefeito ou do governador. O que importa, segundo Lula, é a necessidade do Estado ou da cidade.
"Quando vou numa cidade que o prefeito não é do PT, obviamente algumas pessoas do PT podem ficar de biquinho: 'porque o presidente vai subir no palanque de outro candidato?' Não estou subindo com candidato, estou com quem de direito, naquele momento, representa o município", afirmou.

Nenhum comentário: