terça-feira, 25 de março de 2008

AS MENTIRAS DE URIBE

O Ministério de Defesa da Colômbia vazou a foto ao lado para o jornal colombiano El Tiempo, dizendo que havia sido retirada dos arquivos do computador de Raúl Reyes, resgatado na selva. O jornal disse que a foto mostrava o comandante das FARC com o ministro de Segurança Interna e Externa do Equador, Gustavo Larrea (que aparece no detalhe).
A informação foi desmentida pelo próprio homem fotografado diante de Reyes: trata-se do secretário-geral do Partido Comunista da Argentina, Patricio Echegaray.



O jornal El Tiempo também divulgou informações atribuídas ao governo da Colômbia segundo as quais as FARC teriam tentado negociar a compra de urânio para fazer uma bomba suja.
Agora outra informação divulgada pelo governo da Colômbia é colocada em dúvida.
morto3_1.jpg

O ministro de Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, informou que o equatoriano morto, de apelido Lucho, foi fotografado ao lado de Nuria Calderón, a Esperança, líder das FARC.
A foto foi mostrada em emissoras de TV e jornais da Colômbia e do Equador.
A reprodução acima é do site do jornal El Tiempo, da Colômbia.
Porém, o pai do equatoriano morto diz que quem aparece na foto não é o filho dele.

A ironia de Hugo Chávez:

Esperem essa foto, que deve sair por aí: Chávez reunido com Marulanda [o líder das FARC], Bin Laden, Fidel Castro, Rafael Correa, Evo Morales - que não pode faltar. Essa foto vai aparecer... Dali [do computador] vão sair fotos, o que quiserem vai sair de lá. Quem está por trás disso? A CIA e todos os seus corpos de inteligência.

DO BLOG VÍ O MUNDO

Nenhum comentário: