terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PERFIS DE SENADORES....VOCÊ SABIA?

Tasso Jereissati (PSDB/CE) É dono (TV Jangadeiro dentre outros) exerce influência (TV Verdes Mares, TV Diário, Rádio Verdes Mares, Jornal Diário do Nordeste – Grupo Edson Queiroz, da sogra dele – e o jornal o Povo, enfim quase toda mídia).
Ninguem publica uma mísera nota sobre esse libanês Cearense. Incrível.
Tem uma coincidência: o sumiço aconteceu depois das notícias sobre a BrOi, onde um dos prováveis “compradores” é o irmão dele Carlos Jereissati. Nem no blog de política do jornal o Povo não se vê uma ínfima menção ao poderoso dono do Iguatemi de Fortaleza, onde, por sinal constrói um Centro Empresarial, um luxuoso prédio no mangue do Rio Cocó, à beira do seu leito. Sim, talvez não tenha nem 20 metros da margem do pequeno rio.

José Agripino Maia (PFL/DEM-RN)
é primo de César Maia - o vaia, o prefeito escroque do Rio de Janeiro, e líder dos Demos no Senado, sempre aparece na Globo batendo como um louco no Governo Lula, mas ninguem fala que ele é velho conhecido e já virou alvo de questionamentos éticos.
Agripino é dono da Rádio Ouro Braco de Currais Novos, TV, Rádio FM Tropical, de Natal e Rádio Libertadora de Mossoró;
Quem primeiro apontou irregularidades envolvendo Agripino foi Renan Calheiros que afirmou que José Agripino não suportaria duas semanas do inferno que estava vivendo por conta das denúncias envolvendo favorecimentos de empreiteiras e compra de rádios, insinuando que o senador Agripino havia cometido ilícitos.
Recentemente soubemos dos negócios do filho de Agripino, deputado Felipe Maia, dono de uma empresa, tem a concessão pública da venda de combustíveis no aeroporto Augusto Severo. Dizem por ai, que José Agripino Maia recebeu propina de mafioso italiano, contam que a reportagem estaria na revista IstoÉ.

Nenhum comentário: