O PIG procura desesperadamente uma "crise" para derrubar o Presidente Lula.
Clique aqui para ler "Crise. Que crise ? Qualquer crise !")
Nos intervalos da "crise" da tapioca, e estabelecida a origem da CPI das ONGS – clique aqui para votar na enquête - surgiu a "crise" do furto da Petrobras.
Trata-se daquela técnica de martelar, dia-a-dia, “provas” da incompetência de Governos trabalhistas: foi o que o PIG fez com Vargas, Jango e, no Rio, por duas vezes, Brizola, sob a intervenção direta de Roberto Marinho.
Hoje, no "Bom (?) Dia Brasil", o telespectador acordou com a sensação de que teria sido melhor ir com a sogra ao Paraguai.
Renato Machado: "A ineficiência do Estado brasileiro se mostra no dia-a-dia dos que precisam dele".
Corta para Renata Vasconcelos: "Falta saneamento básico".
Interrompo a malhação para ir respirar lá fora.
Volto a tempo de me ilustrar com a Miriam Leitão.
Tema: o aumento do preço do petróleo no mercado internacional: US$ 100 dólares o barril.
Miriam: a economia americana vai para o saco. O mundo vai acabar e o Brasil vai junto.
Por isso, é que preciso deixar que os estrangeiros explorem o mega-poço de Tupi (aquela insignificante descoberta que a Petrobras fez em frente ao litoral do Rio ...)
Porque, além da hecatombe universal, há o furto de documentos da Petrobras – o que demonstra a irrecuperável incompetência da Petrobras.
Então, como desdobramento natural do raciocínio matinal, Leitão determina que é indispensável entregar Tupi aos estrangeiros. (Já que o Farol de Alexandria não conseguiu entregar a Petrobras, primeiro, à Odebrecht, e depois privatizá-la ...)
Para Miriam Leitão, entregar Tupi aos estrangeiros, com a inestimável colaboração de seu "especialista" preferencial, David Zylberstajn, faz parte de um conjunto só: corrigir a incompetência da Petrobras, e dar à Petrobras uma gestão empresarial, eficiente, globalizada ...
Tupi é grande demais para a Petrobrás.
Os clientes de Zylberstajn precisam ter uma boa fatia daquela preciosidade ...Tupi é bom demais para ser do Brasil.
O "Bom (?) Dia", enfim, anuncia reportagem de uma série: "As delícias" ... da Patagônia argentina ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário