segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MAIS UMA ARMAÇÃO DA MÍDIA CONTRA O PT

Uma armação montada junto a diversos veículos de comunicação, entre os quais a revista Época desta semana, a TV Globo e a Folha de S.Paulo mostra pretensos convênios irregulares que teriam sido firmados entre a Prefeitura paulistana na gestão Marta Suplicy, do PT, e a FINATEC, a fundação ligada a Universidade de Brasília (UnB) e que está no centro da polêmica que envolve a permanência ou não do reitor Timothy Mulholland à frente desta universidade.

Segundo denunciam o presidente do PT municipal da Capital, vereador José Américo, e outro vereador petista paulistano, Antônio Donato, a manobra toda foi articulada pelo secretário das Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo, e irritou profundamente o prefeito e candidato a continuar no cargo, Gilberto Kassab, do DEM, e seu patrono político nesta reeleição, o governador José Serra, do PSDB.

É que na arquitetura do pseudo escândalo, Andrea Matarazzo levou o prefeito Gilberto Kassab a dar declarações à Época e ao Jornal Nacional da TV Globo, de críticas ao PT. O prefeito teria feito papel de inocente útil, porque teria feito estas declarações de censura à antecessora petista, sem em nenhum momento ter sido informado de que também ele, Kassab, como prefeito, firmou convênios semelhantes aos assinados pela prefeita do PT.

Sem esconder sua irritação, Kassab, em declarações à mídia, hoje, responsabiliza seu secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, pela assinatura dos convênios e diz que os encaminhou à Corregedoria Municipal. Sobre Andrea Matarazzo, o arquiteto de toda a intriga, Kassab não diz uma palavra.

Há quem diga que a Folha, desde o início sabia que os convênios foram firmados por várias prefeituras, de outros Estados e de divrsos partidos, e não só pela prefeitura paulistana. Na reportagem de hoje, ela centra o foco em que outras sete prefeituras petistas assinaram convênios semelhantes com a FINATEC e, no fim do texto, esconde discretamente o registro de que também prefeituras do PSDB na Paraíba, e do PMDB no Rio Grande do Sul, firmaram convênios semelhantes aos da gestão Marta com a FINATEC.


Do Blog do Zé

Nenhum comentário: