quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

FINAL FELIZ

O governo colombiano autorizou nesta quarta-feira o presidente venezuelano Hugo Chávez a realizar uma operação de resgate de três reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em território colombiano.
O anúncio foi feito menos de uma hora depois de Chávez divulgar seu plano de resgate dos reféns, em que disse que só esperava o aval do colega colombiano, Álvaro Uribe, para dar início à operação.

O governo colombiano agradeceu ao governo venezuelano, em especial a Chávez, "por seu interesse na libertação unilateral e incondicional dos três seqüestrados". Araújo disse que, por motivos constitucionais, os aviões que serão utilizados na operação terão que levar os símbolos da Cruz Vermelha, que deve participar do resgate.
De acordo com Chávez, a operação chamada de "caravana aérea" contará com o apoio de Brasil, Argentina, Bolívia, Cuba, Equador e França, além de um representante do governo colombiano. O presidente venezuelano disse que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aceitou colaborar com a operação, designando o assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, como representante no resgate dos reféns.

Nenhum comentário: