sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

PIG EM APUROS

O jornalista Luis Nassif publicou em seu blog (clique aqui) um post em que compara uma das inúmeras armações contra o Presidente Lulas (a reportagem da Veja sobre supostas contas do Presidente Lula no exterior) ao caso do "Dossiê Cayman". A reportagem da Veja foi inspirada num dossiê repassado à revista pelo banqueiro Daniel Dantas, o Orelhudo.
Nassif deu nome aos bois:
"Repito o que escrevi durante a semana. O contato de Veja com Daniel Dantas era e é o diretor de redação Eurípides Alcântara.
Durante dois anos pelo menos há inúmeras evidências de que Veja foi instrumento ativo nas disputas empresariais e jurídicas do empresário. E continua nesse jogo, apesar de manobras de despiste, como essa matéria – só agora publicada, depois do fato ter ocorrido e do Blog ter chamado a atenção para as ligações entre Eurípedes e Dantas.
A estratégia do do diretor de redação consiste em atacar Dantas em questões acessórias, para melhor poder apoiá-lo em temas essenciais, como a repercussão que deu a esse caso da intérprete. Depois, cercar-se de guarda-costas que atuam como fogo de barreira, para desviar o foco dele. No caso do falso dossiê, foi obrigada a revelar a fonte, porque, depois de apurada a falsificação, não havia como fugir ao tema. Mas o fez da forma mais dúbia possível.
Justamente a perda do critério jornalístico foi que transformou Veja em território livre, manobrado por Eurípedes e Mário Sabino. É como a empresa que passa a usar caixa 2 e acaba perdendo o controle sobre os atos de seus executivos, por ter aberto mão dos instrumentos formais de controle."

Com isso desencadeou a fúria de Eurípides Alcântara, homem do Orelhudo na Veja.

Nassif voltou ao assunto hoje:
"É questão de tempo para que apareçam as ligações do diretor de redação da Veja Eurípedes Alcântara e o publicitário Eduardo Fischer. E também com o banqueiro Daniel Dantas.
A ficha de Roberto Civita só irá cair quando Eurípedes requerer a aposentadoria e seus novos planos ficarem claros. Até lá, Eurípides julga que poderá intimidar com ataques encomendados a pistoleiros ou mesmo com ataques agressivos neste Blog.
Para entender o seu perfil, sugiro lerem seu comentário. Está assinado. Os demais ataques, em outros blogs, são terceirizados.
Não tenho informações seguras ainda sobre o papel de Mário Sabino nesse jogo.

Aí vai o comentário para ficar mais claro qual o tamanho e a violência desse jogo inédito na história contemporânea da grande imprensa brasileira.

Enviado por: Euripedes Alcantara
Comentar | Fechar [ x ]
turco ladrão, cara de rato, roubou o próprio cunhado e
tenta arrastar as pessoas honestas para sua vala de
bestas. cuidado comigo, turco ladrão, mascate, cara
de rato..tu nào me conheces cuidado...filho da puta,
ladrão de cunhado. influencia sobre mim ninguém tem...
seu rato. cuidado. conheço sua fuca. vou jogar uma taca de vinho( do bom) na sua cara....rato,mascate, ladrão, filho da puta,
ladrão de cunhado...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ladrão de cunhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MEU COMENTÁRIO
Belo estilo esse do Alcantara, não é ? Não parece o mesmo estilo do PIG Santareno? Do IMPACTO, do O ESTADO DO TÁ-PRA-NÓS, etc.?
A escola de "jornalismo"é a mesma.

Nenhum comentário: