segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O CALHORDA DO DISTRITO FEDERAL

Educação em Brasília? Vejam a última do DEM!
O Diretório Nacional do PT vai processar (justamente) o governo do Distrito Federal pela aplicação de uma prova, a alunos da rede pública, contendo propaganda ideológica, caluniosa e difamatória contra o partido. O atual governador é José Roberto Arruda (DEM, ex-PFL).
O exame foi aplicado há cerca de dois meses a alunos da 7ª série do Centro de Ensino Fundamental do Bosque - escola que fica na cidade-satélite de São Sebastião e está subordinada à Secretaria de Estado de Educação.
O ataque aparece já no enunciado da primeira questão da prova, que começa afirmando: "Os grandes latifúndios do PT (Partido dos Trabalhadores) roubaram das terras indígenas importantes quantidades de hectares do Mato Grosso".
Na quinta-feira (29), originais da prova chegaram às mãos do presidente do PT-DF, Chico Vigilante, que acionou o Diretório Nacional e comunicou que também tomará providências."Vamos exigir que o governador abra um processo interno e demita os responsáveis. Também pediremos ao MEC (Ministério da Educação) que investigue o caso. Precisamos saber em quantas escolas do DF isso está acontecendo", disse Vigilante. "Estão fazendo lavagem cerebral nas nossas crianças, deseducando e carregando no preconceito contra o PT."

Nenhum comentário: