quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A TENDÊNCIA AO SUICIDIO DO BISPO

Ontem (28) o Bispo da Cidade da Barra, na Bahia, Dom Frei Luiz Flávio Cappio, recomeçou greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco. Pra quem não lembra, o bispo há 2 anos atrás passou 11 dias fazendo greve de fome, em Cabrobó, Pernambuco.
Em entrevista à Record, Lula lamentou a greve de fome contra a transposição do rio São Francisco.
"Nunca houve a quantidade de investimento que o Governo Federal está fazendo para recuperar o rio São Francisco. O bispo me coloca numa situação complicada. Tenho que escolher entre ele, que está fazendo uma greve premeditada, e os 12 milhões de nordestinos no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e no Ceará que precisam da água para sobreviver", disse. "Não tenha dúvida que ficarei com os pobres desse país."
Para o presidente, o protesto do bispo é "um ato impensado". "Espero que ele reveja sua posição. Da nossa parte, a obra vai continuar."

O gesto do Bispo é louvável pelo fato de alguém ainda se prontificar a expor o próprio corpo por um ideal, em um Brasil onde predominam as negociatas espúrias.
Mas, por outro lado, o governo em seu papel não pode (e, é provável que nem vá) ficar à mercê desse fato e com isso travar seus investimentos contra a seca na região.
Mas, não será com intransgência que o governo irá solucionar o problema que se instaurou a partir de ontem, e que deverá durar alguns dias, dependendo da perseverança do Bispo.

Nenhum comentário: