terça-feira, 20 de novembro de 2007

PALAVRA DE GENERAL

Ontem, o general José Benedito de Barros Moreira, secretário de Política, Estratégia e Relações Internacionais, afirmou que "se a Segurança Nacional tem por objetivo o desenvolvimento do país, nós entendemos que essa presença dos arrozeiros na região, que já é bastante longa, venha a contribuir para a integração. Não é o caso, basicamente, de retornar ao estado tribal da chegada dos portugueses aqui. Então, uma das linhas que se pode perceber é que talvez a retirada dos arrozeiros venha retroceder nessa integração regional".

O General referiu-se as medidas adotadas pelo governo federal para a implantação da Reserva Indígena "Raposa do Sol", no estado de Roraima onde, entre outras medidas, está prevista a retirada de produtores de arroz da região, que nunca contou com o apoio dos governos locais.

Ora general, o problema é que nossa Constituição manda assim e a nós cidadões, inclusive militares, não resta outra alternativa senão cumprí-la. Como vem fazendo o Governo Federal e as próprias Forças Armadas.

Nenhum comentário: