A barulheira sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul, as patriotadas de ACM Neto, Artur Virgilio, José Sarney e outro "monumentos" do Congresso, da nossa mídia burra, tudo isso vinha fazendo crer que seria uma grande dificuldade aprovar a entrada da venezuela no bloco econômico.
E isso num momento em que os Empresários (que financiam o PSDB e o PFL) querem para ontem a inclusão da "ditadura" chavista no Mercosul.
Essa turma adora babar sua ideologia reacionária, mas esse pessoal, por pirado que pareça, não rasga dinheiro não!
Os empresários estão pressionando. E só quem não entende nada de quem é quem na política brasileira é capaz de acreditar que políticos vão contrariar o empresariado. Sobretudo quando o grande empresariado quer alguma coisa.
A Venezuela nada em dinheiro, janelas de oportunidades se abrem para o Brasil em todas as frentes, estamos às portas de começar a explorar uma das maiores jazidas de petróleo do mundo e ficam tentando parar o país com o insuportável e interminável caso Renan Calheiros, ou com essa pataquada "chavistofóbica".
Tanto barulho por nada. Vejam só que "gracinha" de notícia:
"Da Folha Online, em Brasília - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou [a entrada da Venezuela no Mercosul] nesta quarta-feira por 44 votos favoráveis e 17 contrários".
O que você havia ouvido até agora? Não te dava a impressão de que seria praticamente impossível que isso ocorresse? Pois é, a mídia cria "notícias" e te faz pensar que elas são verdadeiras, mas, muitas vezes, aquela notícia não passa da manifestação dos desejos da coalizão tucano-pefelê-midiática.
É dose, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário