Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) na sede da fazenda Estrela de Maceió, no município de Santa Maria das Barreiras, sul do Pará, nesta terça-feira (20). A fazenda pertence ao grupo empresarial Construtora Lima Araújo Ltda.
Aloísio Santana Ferreira, 43 anos, e Márcio Bezerra Santana, 27, foram presos em flagrante. Foram apreendidos 12 escopetas, três fuzis de alto poder de destruição, quatro pistolas exclusivas da polícia e mais de 1.500 munições dos três calibres. Os policiais encontraram ainda balaclavas (capuzes), uniformes camuflados das forças armadas, algemas de plástico, silhuetas para tiro ao alvo, rádios transmissores, um aparelho de comunicação via satélite, uma caminhonete L200, uma motocicleta e quatro motoserras.
Para os militares, os grupos criminosos estão agindo não só na área do complexo da Forkilha. Os policiais encontraram grande quantidade de objetos roubados que estão sendo avaliados, para saber em qual situação de ilegalidade se enquadram.O comandante geral da PM disse que os presos estavam utilizando bandeiras de movimentos sociais para cometer atos criminosos, como roubo de carga, assalto a ônibus e até crimes contra o meio ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário