quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CPMF - Governo derrota oposição na CCJ do Senado

O Governo obteve uma grande vitória na CCJ do Senado aprovando a prorrogação da CPMF e derrotou a oposição e toda a má vontade e mesmo oposição da imprensa, particularmente do jornal O Globo, que até editorial fez pedindo o fim da CPMF.
O governo já havia anunciado que reduziria a alíquota - ela será de 0,30% em 2011 e 0,36% em 2008, como já tinha aceito a isenção para quem tem rendimentos até um determinado teto, que ficou em 2.894,28 reais.
O PMDB é o partido vitorioso. Negociou e propôs a redução da alíquota. A oposição foi simplesmente derrotada. Tinha a certeza que aprovaria o relatório contrário da senadora Kátia Abreu, do ex-PFL, o agora DEM, mas não aprovou. O governo e, particularmente, o presidente Lula ganharam. Negociaram, cederam, para além da CPMF, apresentaram ao país um conjunto de medidas positivas, desonerações e antecipações de créditos tributários, um limite para os gastos com pessoal da União, medidas de política industrial, extensão dos limites da dívida publica da LRF da União.

Nenhum comentário: