quarta-feira, 3 de outubro de 2007

LULA, SEGUNDO NOSSA VISÃO

Lula está na política há mais tempo do que a maioria absoluta de nós. Chegamos depois dele abrir espaço para os outros, inclusive para o PT e seus "companheiros".
Ele nos ensinou política. As Ciências Políticas só fizeram sentido depois do movimento popular encabeçado por Lula tomar corpo. Muitos dizem ser Dirceu padrinho e condutor de Lula; é o contrário! Dirceu só avançou seguindo os passos de Lula, como a maioria de nós, que hoje se julga "culto" e mais bem informado que um pobre e simples operário metalúrgico.
A geração de analistas políticos engravatados, de terno, consultores de grandes empresas, toda essa riqueza nasceu da dinâmica polarizada em Lula. Um país inteiro saíu de sua lavra. Este país de hoje. Collor e FHC se elegeram opondo-se a Lula. E Lula tem sobrevivido a ataques que certamente nenhum outro brasileiro teria superado.
E, é claro, ele não é branco, no sentido europeu, como quase nenhum de nós é, diz a melanina e a História. Somos todos um pouco mestiços, alguns querendo ser "lord" inglês, disse a música. E mesmo isso é bobagem, pois a cultura inglesa é filha da cultura latina. Só que eles prosseguiram e nós arrefecemos, nos pontos estratégicos, desde a Revolução Industrial.
Mas concordo que Lula precisa reciclar as idéias, encher o "reservatório", escutar novas pessoas, ampliar seus consultores, não se fechar na couraça política dos gabinetes. Está faltando sim desvendar um novo país, urgentemente, daqui em diante. Até hoje, o saldo é positivo

3 comentários:

Anônimo disse...

GRAAAANDE PRESIDENTE!!!!

Anônimo disse...

Finalmente alguém que não fala mal, que não judia o nosso Presidente.
Critica sim, preconceito não!

Legal seu Blog Porter!

Anônimo disse...

Segundo minha opinião, precisa também diminuir sua empolgação com viagens internacionais e passar a empreender mais viagens pelo Brasil. Assim "sentirá" mais o povo que lidera, com reflexos positivos em sua gestão, principalmente no que atine ao aperfeiçoamento da justiça social no país.

Ir. Aldrin Viana