A presidente do PSOL, Heloísa Helena, protocolou no Senado nesta quinta-feira, dia 18, uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). A representação contra Azeredo está relacionada às investigações da CPI dos Correios.
Heloísa Helena disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira que a representação é uma medida cautelar, para se antecipar à denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República).
“Para antecipar a representação e encaminhar agora, antes da decisão do Supremo e antes da decisão da Procuradoria Geral da República”, disse Heloisa Helena.
A denúncia que a PGR deve apresentar à Mesa do Senado pede o encaminhamento do processo ao Supremo. Já a representação do PSOL pede o encaminhamento da denúncia ao Conselho de Ética do Senado. Portanto, ao se antecipar à PGR, o PSOL evita que a Mesa do Senado arquive a representação por repetir a denúncia da Procuradoria.
Segundo Heloísa Helena, a denúncia trata da “promiscuidade entre as estruturas de financiamento de campanha e o pagamento desses financiamentos de campanha após a conquista de mandatos do Executivo. Ela disse que no caso do senador Azeredo a “triangulação” não se configurou porque ele não venceu a eleição para governador de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário