terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Guilherme Boulos é liberado



Do Sul21:

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi liberado no início da tarde desta terça-feira (17) após prestar depoimento no 49º Distrito Policial de São Paulo. Ele tinha sido detido pela manhã sob a acusação de desobediência civil durante uma ação reintegração conduzida pela Polícia Militar na ocupação Colonial, na zona leste de São Paulo. As informações são da Mídia Ninja, que acompanhou a operação desde o início.
A detenção de Boulos gerou uma forte reação negativa nas redes sociais entre os movimentos sociais e políticos de esquerda. No 49º DP, Boulos recebeu ativistas, defensores dos direitos humanos e políticos, como o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT).
De acordo com o MTST, Boulos negociava com a PM para que as cerca de 700 famílias que estão sendo despejadas nesta terça tivessem um desfecho favorável, mas acabou detido pela acusação de desobediência civil – informação também confirmada pela Folha de S.Paulo, jornal do qual Boulos é colunista. Segundo a Mídia Ninja, policiais que o prenderam teriam citado sua participação em protestos como o governo Temer para justificar a prisão. Também teriam afirmado que possuem horas de gravações de Boulos em outras manifestações.
______________________________________________

Nenhum comentário: