terça-feira, 24 de novembro de 2015

O prêmio do delator Youssef vai viver nos EUA?

A jornalista Sonia Racy, do Estadão, diz que Alberto Yousseff, o delator pacientemente cultivado pelo Dr. Sérgio Moro e pelo MP do Paraná, pode ter como destino os Estados Unidos, com asilo e imunidade.
“Corre no mundo jurídico que Alberto Youssef teria feito um acordo de delação premiada nos EUA, incluindo abrigo futuro para ele e sua família. Apesar de admitir que houve conversas a respeito com a justiça americana, o advogado do delator, Antonio Augusto Basto, disse que a medida não é prioridade agora.”Cabe ao governo americano nos procurar e trazer uma proposta concreta. Se entendermos que isso é viável, seguimos em frente. Houve conversas sobre o assunto, mas elas não progrediram”, disse Basto.
Que maravilha! Os americanos tomam para eles a Refinaria de Pasadena, no Taxas, entregam para antiga dona, a Astra Oil, da Califónia, que saberá ser grata  e ainda arrancam um dinheiro grosso da Petrobras.
E Youssef, claro, não vai ganhar a vida por lá entregando pizza ou fazendo faxina em banheiros.
Que sabe agora está cantarolando o Lulu Santos: – Garota, eu vou pra Califórnia / Viver a vida sobre as ondas / Vou ser artista de cinema / O meu destino é ser star.

Nenhum comentário: