Por: Fernando Brito
Seus ossos do braço valem entre R$ 2.500 e R$10.ooo.
O mesmo que o crânio ou uma vértebra do pescoço.
Já os da mão ou do pé, de R$ 500 a R$ 2.000, valor igual ao de cada costela.
Não sou eu quem diz, mas a “Tabela de Fratura Óssea” do Banco Itaú.
Ela acompanha o plano de “Seguro de ossos protegidos” que o banco dos Setúbal está vendendo a
clientes e não-clientes.
Mais uma criativa invenção do sistema de mercantilização da saúde.
Não apenas um seguro de vida ou de invalidez, compreensível para quem tem filhos pequenos e teme
Mais uma criativa invenção do sistema de mercantilização da saúde.
Não apenas um seguro de vida ou de invalidez, compreensível para quem tem filhos pequenos e teme
o desamparo.
Ou um seguro de acidentes pessoais, para cobrir os gastos de tratamentos médicos.
Não, é um “vale-fratura”.
Cômico, aliás, se não fosse mórbido, o “perguntas e respostas” que acompanha a propaganda:
Contratei o plano Completo e fraturei três dedos do pé. Qual o valor da indenização que vou receber?
A indenização será de R$4.500,00, pois cada dedo do pé possui indenização de R$1.500 no plano
Não, é um “vale-fratura”.
Cômico, aliás, se não fosse mórbido, o “perguntas e respostas” que acompanha a propaganda:
Contratei o plano Completo e fraturei três dedos do pé. Qual o valor da indenização que vou receber?
A indenização será de R$4.500,00, pois cada dedo do pé possui indenização de R$1.500 no plano
Completo.
Contratei o plano Essencial e fraturei todos os dedos da mão. Qual o valor da indenização que vou
receber?
A indenização será de R$5.000,00 pois cada dedo da mão possui indenização de R$1.000,00 e o valor
A indenização será de R$5.000,00 pois cada dedo da mão possui indenização de R$1.000,00 e o valor
contratado máximo do plano Essencial é de R$5.000,00.
Contratei o plano Super e fraturei o crânio, a costela e todos os dedos da mão. Qual o valor da
Contratei o plano Super e fraturei o crânio, a costela e todos os dedos da mão. Qual o valor da
indenização que vou receber?
A indenização será de R$10.000,00
A indenização será de R$10.000,00
Ainda bem que isso não é para os pobres, mas para a classe média a quem fizeram a entender que
saúde é uma mercadoria.
Porque senão iam dizer que os pobres estaria martelando os dedos só para receber o seguro, como
dizem do Bolsa-Família.
Mas como é negócio, é só uma “oportunidade” oferecida pela “livre iniciativa”.
Para a qual vamos caminhando aqui, com a “demonização” do SUS, do qual tiram o dinheiro e a
Mas como é negócio, é só uma “oportunidade” oferecida pela “livre iniciativa”.
Para a qual vamos caminhando aqui, com a “demonização” do SUS, do qual tiram o dinheiro e a
credibilidade e com a transformação da atividade médica apenas num lucrativo negócio pessoal e
empresarial, sem aquela ideia “comunista” de que todas as pessoas têm igual direito à saúde, possa ou
não pagar por ele.
_______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário