sábado, 17 de janeiro de 2015

2014 FOI O ANO MAIS QUENTE JÁ REGISTRADO NA TERRA


É o que apontam análises separadas da Nasa e da Administração Nacional Oceânica e 
Atmosférica dos Estados Unidos apresentadas nesta sexta-feira; com exceção de 1998, os 10 
anos mais quentes registrados no planeta aconteceram a partir de 2000, de acordo com análises 
da temperatura da superfície.

(Reuters) - O ano de 2014 foi o mais quente já registrado na Terra, de acordo com análises separadas 
da Nasa e da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos apresentadas nesta 
sexta-feira.
Com a exceção de 1998, os 10 anos mais quentes registrados no planeta aconteceram a partir de 2000, 
de acordo com análises da temperatura da superfície.
Desde 1880, quando foi iniciada a medição, a temperatura média da Terra ficou 0,8 grau Celsius mais 
quente, uma tendência provocada em grande parte pelo aumento das emissões de dióxido de carbono e 
de outros gases pelas mãos do homem na atmosfera do planeta, segundo a Nasa.
"Enquanto o ranking de anos individuais pode ser afetado por padrões climáticos caóticos, as 
tendências de longo prazo são atribuíveis a causas da mudança climática que agora são dominadas por 
emissões humanas de gases do efeito estufa", disse Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard de 
Estudos Espaciais da Nasa, em Nova York, em comunicado.
_____________________________________

Nenhum comentário: