terça-feira, 23 de outubro de 2018

FASCISMO GALOPANDO !!


Pela primeira vez, desde 1989, o país não terá debate entre presidenciáveis no segundo turno; a 
Rede Globo decidiu cancelar o debate agendado para o dia 26 de outubro depois de receber 
uma carta da campanha de Bolsonaro, liberado pelos médicos para participar, informado que 
candidato "enfrenta limitações em virtude da bolsa de colostomia que carrega"; com isso, 
Haddad e Bolsonaro chegarão às urnas sem jamais terem se enfrentado em um debate direto.

247 - Pela primeira vez, desde 1989, o país não terá debate entre presidenciáveis no segundo turno. 
A Rede Globo decidiu cancelar o debate agendado para o dia 26 de outubro depois de receber uma 
carta da campanha de Bolsonaro informado que o candidato "enfrenta limitações em virtude da bolsa 
de colostomia que carrega". Com isso, Haddad e Bolsonaro chegarão às urnas sem jamais terem se 
enfrentado em um debate direto. 
"Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, 
se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por 
entrevistas", informou a Comunicação da emissora em e-mail enviado ao 247.
Segundo a Globo, o debate estava programado para ir ao ar às 22h, com previsão de encerramento às 
23h40. Sem o histórico debate presidenciável de segundo turno, a emissora exibirá a sua 
programação normal das sextas-feiras, com o "Globo Repórter" após a novela "Segundo Sol".
Veja a nota da Globo:
"Recebemos na data de hoje, último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência 
para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro 
(transcrito abaixo), informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de 
limitações de saúde. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou sua disposição de estar 
presente. Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para 
viabilizar a realização do debate. Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as 
assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o 
debate não seria substituído por entrevistas".
A seguir, a carta enviada à Globo pela equipe de Bolsonaro:
"Como informado pelo Rodrigo Marcondes, na reunião do dia 9 de outubro pp., a presença do 
candidato Jair Bolsonaro ao debate da TV Globo precisaria ser confirmada por sua assessoria, tendo 
em vista o seu atual quadro de saúde.
Apesar de o Dr. Antonio Macedo ter reduzido o nível de restrição de suas atividades rotineiras, o 
candidato continua com limitações em virtude da bolsa de colostomia. Segundo explicado pelo 
aludido médico (vídeo anexo), o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do 
abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu 
preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera 
extremo desconforto e constrangimento ao paciente.
Além disso, por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar 
muito tempo em pé.
Por esses motivos, ele não poderá comparecer ao debate marcado para o dia 26 de outubro, às 22 
horas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário