sábado, 17 de janeiro de 2015

ALÔ, ALÔ DR. MORO !!! ROUBO FOI "NA" PETROBRAS E NÃO "DA" PETROBRAS !!!!


Roubo foi NA Petrobras e não DA Petrobras, Dr Moro !

No Blog da PetrobrasNOSSO ESCLARECIMENTO REFLETE POSIÇÃO DO 
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO PARANÁ

Novo esclarecimento, divulgado nesta sexta-feira (16/1), sobre manifestação do Ministério 
Público Federal do Paraná:

A Petrobras esclarece, mais uma vez, que a manifestação do Ministério Público Federal do Paraná 
(MPF/PR), que resultou na prisão preventiva do Sr. Nestor Cerveró, não afirmou, em momento 
algum, que os atuais diretores receberam propina.

É importante ressaltar que a Petrobras, antes de publicar este posicionamento ontem, dia 
15/01/2014, obteve a concordância formal do MPF/PR sobre o conteúdo da nota divulgada.

Na manifestação do MPF, datada de 31/12/2014, os Procuradores da República registraram que 
“Paulo Roberto recebeu pagamentos de “propina” mesmo em 2014, pois as empresas pagam ao 
longo da execução de contratos e não raro atrasam pagamentos, conforme se apurou.” Continua a 
manifestação: “Se Paulo Roberto continuou recebendo propina – e muita – até 2014, mesmo tendo 
deixado a diretoria em 2012, é razoável inferir, num juízo de probabilidade, que Cerveró esteja em 
posição semelhante, o que está sob investigação.” Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró são ex-
diretores da companhia e não diretores.”

A companhia tem sido reconhecida como vítima pelo Poder Judiciário e reitera que manterá seu 
empenho em continuar colaborando efetivamente com as autoridades para a elucidação dos fatos.
__________________________________________________

Nenhum comentário: