segunda-feira, 22 de outubro de 2018

EM VÍDEO, CORONEL CHAMA ROSA WEBER DE 'VAGABUNDA' - CELSO DE MELLO SOBRE EDUARDO BOLSONARO: 'INCONSEQUENTE E GOLPISTA' - MARCO AURÉLIO SOBRE EDUARDO BOLSONARO: 'NÃO SE TEM RESPEITO POR INSTITUIÇÕES' - BRINCADEIRA TOFFOLI NÃO VAI SE PRONUNCIAR SOBRE AMEAÇA DE EDUARDO BOLSONARO


O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da 
candidatura de Bolsonaro não têm limites; em vídeo publicado no Youtube, o coronel Carlos 
Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de 
"vagabunda e corrupta", entre outros insultos; a percepção é a de que, caso o STF (Superior 
Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático 
descrédito 
de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do 
natal.

O decano do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello reagiu aos ataques de Eduardo 
Bolsonaro à corte - o deputado disse ser possível fechar o Supremo apenas com um cabo e um 
soldado; Mello classificou a fala do deputado de "inconsequente o golpista"; o decano disse: 
"essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de 
parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, 
só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter 
pela supremacia da Constituição da República".
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, classificou de "muito 
ruim" a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que diz que basta "um 
soldado e um cabo" para fechar o Supremo; para o ministro, são "tempos estranhos" e a 
afirmação infeliz mostra que "não se tem respeito pelas instituições pátrias"; o magistrado 
conclui: "vamos ver onde é que vamos parar".
Três ministros do Supremo consideraram gravíssima a declaração do deputado Eduardo 
Bolsonaro de que que "basta um cabo e um soldado para fechar a corte", informa a jornalista 
Miriam Leitão em sua coluna no jornal O Globo; um dos ministros lembrou que, para fechar o 
Supremo Tribunal Federal, "o que nem a ditadura tentou", seria preciso "antes disso revogar 
Constituição"; até agora, o presidente da corte Antonio Dias Toffoli não se pronunciou.
BOLSONARO SE ASSUME CANDIDATO A DITADOR E 
OFERECE AOS OPOSITORES A CADEIA OU O EXÍLIO
Em discurso transmitido ao vivo na Avenida Paulista, na tarde de ontem, Jair Bolsonaro se 
assumiu como candidato a ditador do Brasil. Na fala, ele, que é rejeitado por mais da metade 
dos brasileiros, ofereceu duas alternativas aos opositores: a cadeia ou o exílio. Prometeu ainda 
prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), atacou a 
imprensa e afirmou que a polícia terá retaguarda para bater no lombo dos adversários. 
Confira o vídeo e a fala em que Bolsonaro se coloca como tirano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário