sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SOCIEDADE PRECISA IMPEDIR AVANÇO DO BANDITISMO POLÍTICO DO MPF, DIZ FORNAZIERI


Para o diretor acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Aldo 
Fornazieri, os movimentos progressistas precisam fazer frente ao avanço do "banditismo 
político" do Ministério Público Federal; em entrevista à Rádio Brasil Atual, ele afirma que a 
sociedade deveria organizar uma grande marcha em Curitiba; "A resposta tem que ser dada 
na rua", afirmou; 

Da Rede Brasil Atual - Para o diretor acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Aldo Fornazieri, os movimentos progressistas precisam fazer frente ao avanço do "banditismo político" do Ministério Público Federal (MPF). Em entrevista à Rádio Brasil Atual, ontem (15), ele afirma que a sociedade deveria organizar uma grande marcha em Curitiba.
"A resposta tem que ser dada na rua. As manifestações contra o governo golpista devem ser radicalizadas. Outra coisa que se poderia fazer seria uma grande marcha para Curitiba e fazer um grande ato na capital paranaense. Não dá para aceitar a violação do sistema democrático como esse processo, puramente político, está andando", diz.
Segundo o cientista político, a perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma "continuidade do golpe" contra a presidenta deposta Dilma Rousseff. "O Judiciário está dentro do golpe. Os procuradores, os ministérios públicos e parte do Supremo Tribunal Federal estão dentro do golpe. Então, não espero muita coisa. O STF foi conivente em uma série de legalidades."

Leia um trecho da entrevista:

Nenhum comentário: