segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BATEDOR DE DIZIMO E DE CARTEIRAS TAMBÉM


Foi quem forneceu o armário da cozinha do apê do FHC?

Do Debate Progressista:

E-mails da cúpula de uma fabricante de armários de cozinha e de uma funcionária do Senado 
sugerem que o senador Magno Malta (PR-ES) articulou uma emenda no Congresso para 
beneficiar diretamente a empresa.
Os e-mails, aos quais a Folha teve acesso, tratam da inclusão de armários de cozinha no 
escopo do programa Minha Casa Melhor, lançado em junho de 2013 pela ex-presidente Dilma 
Rousseff.
programa dava crédito de R$ 5.000 para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida mobiliarem 
seus imóveis. Inicialmente, previa o financiamento de cama e sofá, por exemplo, deixando de 
fora os armários de cozinha.
Cozinhas Itatiaia é uma das maiores do setor no país. Como a Folha noticiou em agosto, 
outros e-mails da direção da firma indicam, sem dar o motivo, que Malta recebeu, em 2014, R$ 
100 mil não declarados da Itatiaia, além de ter voado em seu jatinho. Ele nega ter recebido o 
valor.
Em 13 de junho de 2013, o presidente da Itatiaia, Victor Penna Costa, escreveu a Hugo 
Gabrich, seu ex-assessor: “Como colocamos pra dentro?”, referindo-se aos armários e ao 
Minha Casa Melhor.
Gabrich respondeu, minutos mais tarde: “Já estou entrando em contato com o Magno, vai me 
ligar já! Temos que articular!!!!!”.
(…)

 
Janaína, o Mínimo Malta e o filho do Integralista - tudo a mesma sopa
Da Fel-lha:

E-mails da cúpula de uma fabricante de armários de cozinha e de uma funcionária do Senado
sugerem que o senador Magno Malta (PR-ES) articulou uma emenda no Congresso para beneficiar
diretamente a empresa.
Os e-mails, aos quais a Folha teve acesso, tratam da inclusão de armários de cozinha no escopo do
programa Minha Casa Melhor, lançado em junho de 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff.
O programa dava crédito de R$ 5.000 para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida mobiliarem
seus imóveis. Inicialmente, previa o financiamento de cama e sofá, por exemplo, deixando de fora os
armários de cozinha.
(...)
____________________________________________

Nenhum comentário: