sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ALMOFADINHA PLAGIOU OS SLIDES DE COLLIN POWELL SOBRE SADDAM



Jornal GGN - Ao ter acesso à apresentação em Power Point do Ministério Público Federal contra Lula no âmbito da Operação Lava Jato, um jornalista da revista The Economist disse recordou dos slides usados por Colin Powell, durante o governo Bush, para tratar de Saddam Hussein.
Jan Piotrowski, chefe da sucursal da The Economist em São Paulo, escreveu no Twitter: "Mais alguém se lembrou do slideshow de Colin Powell sobre as armas nucleares de Saddam? As acusações contra Lula parecem menos frágeis."


Militar da reserva dos Estados Unidos e secretário de Estado de Georde Bush, Powell gostava de fazer apresentações em Power Point para tratar de questões de segurança, principalmente terrorismo.
No slide abaixo, por exemplo, ele esquematizou uma rede terrorista internacional, apresentada numa reunião em fevereiro de 2003.


Na quarta (14), o Ministério Público Federal, liderado pelo procurador Deltan Dallagnol, fez uma apresentação à imprensa alegando que Lula era o chefe de todo o esquema de corrupção montando no governo federal desde que chegou ao poder, em 2003. Para facilitar o entendimento, Dallagnol usou um Power Point que virou piada nas redes sociais.

Nenhum comentário: