segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

VEJA O BARRACO DOS TUCANOS: CHUTAM BEÓCIO, QUE NEM SAIU NA FOTO E FUGIU PELA PORTA DOS FUNDOS; PICOLÉ DE CHUCHU ASSUME PARTIDO E MILITONTOS BRIGAM ATÉ CADEIRADAS



da Folha

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito presidente do PSDB neste sábado (9) em convenção do partido em Brasília. Ele ocupará o cargo pelos próximos dois anos.
Apesar do acordo costurado por semanas, o senador Tasso Jereissati (CE) não assumiu o Instituto Teotônio Vilela, braço de formulação política do partido. O ex-senador José Aníbal resiste a deixar o posto.
O primeiro vice-presidente presidente será Marconi Perillo e o segundo, Ricardo Tripoli, aliado de Tasso.
Com a chegada à presidência da sigla, Alckmin começa a erguer sua candidatura presidencial.
Em seu primeiro discurso no posto, como antecipou a Folha, o paulista fez críticas pesadas ao PT e afirmou que Lula, seu possível adversário nas urnas em 2018, quer “voltar à cena do crime”.
“Vejam a audácia dessa turma. Depois de ter quebrado o Brasil, Lula quer voltar ao poder”, disse. “Será que petistas merecem nova oportunidade? Nós os derrotaremos nas urnas.”
O governador também fez a defesa de uma pauta econômica reformista e responsabilizou o PT pela recessão dos últimos anos. “Acreditamos em políticas públicas perenes e não em bravatas de marketing”, afirmou.
“Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da nossa história. As urnas o condenarão pelos 15 milhões de empregos perdidos, pelas milhares de empresas fechadas, pelos sonhos perdidos.”
“O PSDB é um instrumento da modernização do Brasil, o Brasil desburocratizado”, continuou.
“Vamos perseguir a inovação de forma obsessiva. O conhecimento e a imaginação criando futuro a passos largos”, disse. “Já passou da hora de tirar o peso desse Estado ineficiente das costas dos trabalhadores e empreendedores brasileiros.”
Segundo o tucano, é “hora de olhar para a frente com união e esperança renovada”.
Como indica seu primeiro discurso à frente da legenda, o paulista pretende mirar o PT para abrir espaço na disputa pelo Planalto, até agora polarizada entre Lula e Jair Bolsonaro (PSC).

PS 1 do Viomundo: Sabiamente, o blogueiro Rodrigo Vianna faz alguns meses definiu o quadro para 2018. Lula, mesmo perdendo, fará uma bancada significativa para garantir o futuro poder do PT. Alckmin, vencendo Lula — se vencer — garantirá credibilidade à disputa eleitoral. Aécio Neves, o mentor do golpe contra Dilma, deixou a convenção vaiado, pela porta dos fundos.
PS 2 do Viomundo: Seguramente, o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) é o parlamentar que mais denunciou Aécio Neves desde que ele assumiu o governo de Minas, em 2003.

A propósito de “Aecim” ter saído pela portas dos fundos, Rogério Correia nos enviou, via WhatsApp, a seguinte mensagem:
Aécio Neves, que em Minas era chamado pelos tucanos de O MAIS QUERIDO, entrou junto com Temer pela porta de trás para desgovernar o país e sai pela porta de trás da presidência de seu partido- PSDB . Tomara que seja o destino de todos golpistas que estão liquidando com nossa soberania e com os direitos do povo trabalhador. Em Minas Gerais trabalhei muito para mostrar ao Brasil a verdadeira face de quem, com a mentira do choque de gestão e com muita corrupção , quebrou o Estado, ancorado na mídia amordaçada e nos poderes calados e omissos.
Aécio já era , mas precisa ainda pagar na Justiça!
PS 3 do Viomundo: Após Aécio fugir da convenção do PSDB, fechou o tempo entre os militantes. Verdadeiro barraco: de xingamentos, vaias, troca de tapas a cadeiradas.

Nenhum comentário: