sexta-feira, 1 de julho de 2016

DUBLÉ INGLÉS DE DONALD TRUMP DIZ QUE NÂO DISPUTARÁ CARGO DE PREMIER


Conservador Boris Johnson anuncia desistência de corrida para disputar cargo de primeiro-
ministro e liderança do Partido Conservador

Ele desistiu também de concorrer à liderança do Partido Conservador.

Johnson foi um dos principais nomes da campanha a favor do “Brexit”, como ficou conhecido o plebiscito que decidiu, na última quinta-feira (23/06), pela saída do Reino Unido da União Europeia.
Em uma entrevista coletiva em Londres, ele afirmou acreditar que não poderia fornecer a liderança e a unidade que o partido necessita no momento.
“Devo dizer a vocês, meus amigos, que esperaram com fé pela parte final desse discurso, que tendo consultado colegas e em vista das circunstâncias no Parlamento, concluí que a pessoa [a ocupar os cargos] não pode ser eu”.
A decisão de Johnson, considerada surpreendente pela mídia britânica, ocorre um dia após o secretário de Justiça e companheiro de campanha a favor do “Brexit”, Michael Gove, anunciar que concorreria à liderança do Partido Conservador.
Cove disputará o cargo com outros quatro concorrentes, sendo a mais famosa a ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, que anunciou sua candidatura nesta quinta em uma carta publicada jornal The Times.
David Cameron anunciou sua intenção de renunciar ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido na sexta-feira (24/06), um dia depois da realização do plebiscito.
__________________________________________________

Nenhum comentário: