sábado, 25 de junho de 2016

APÓS TER ACHADO O DEDO DE "NINE", ZANGADO O ALMOFADINHA MORO REATIVA AÇÃO SOBRE PEDALINHOS, PALESTRAS, TRIPLEX E SITIO


Moro ficou Zangado

Jornal GGN - As investigações sobre o tríplex no Guarujá, o sítio em Atibaia e os lucros com a empresa de palestras em nome do ex-presidente Lula já podem ser retomadas, segundo despacho do juiz da Lava Jato, Sergio Moro, publicado na sexta-feira (24). Moro deu aval à continuidade das diligências após o Supremo Tribunal Federal devolver os autos dos inquéritos contra Lula para a primeira instância.
Lula é investigado em várias frentes que apuram corrupção e lavagem de dinheiro na compra do sítio em Atibaia, nas reformas em um triplex no Guarujá e pagamentos feitos por empreiteiras à LILS e ao Instituto Lula. Em função desses inquéritos, o sigilo telefônico de Lula foi suspenso e Moro conseguiu a gravação de uma conversa com a presidente afastada Dilma Rousseff, divulgado à imprensa em desrespeito às normas de segurança nacional.
O STF havia paralisado as investigações, a pedido da defesa de Lula, que questionou a competência de Moro para analisar o materia acumulado.
Essa semana, o relator da Lava Jato, Teori Zavascki, devolveu as partes sobre Lula para a primeira instância. Ele também tornou inválido o uso de material que cita Dilma, conforme Moro destacou no despacho.


Fonte da imagem: Estadão

Moro decretou o sigilo da investigação, de acordo com o Estadão, e além de solicitar à defesa de Lula que reapresente a ele “os pedidos formulados perante o Supremo Tribunal Federal”.
"Desde o início das investigações, o Instituto Lula e os advogados do petista têm reiterado que ele nunca praticou qualquer ato ilícito", observou o jornal.
Ainda de acordo com o periódico, alguns dos inquéritos da Lava Jato, "como o da compra do Sítio Santa Bárbara, em 2010, e da reforma executada no imóvel pela Odebrecht, OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, estão em fase final, prontos para serem transformados em denúncia formal".

Nenhum comentário: