terça-feira, 24 de maio de 2016

‘País é ingovernável sem reforma política’, diz Haddad



Em entrevista ao Brasilianas, prefeito levanta dois fatores que explicam as 
condições que criaram o processo de impeachment: política econômica e reforma 
política  
 
Jornal GGN – O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, que tentará se reeleger na disputa deste ano, aponta a falta de reforma política como um dos erros do seu partido nos 13 anos em que Lula e Dilma estiveram na liderança do Planalto. O afastamento dessa pauta como prioridade dos governos petistas é considerado também, por Haddad, como um dos fatores responsáveis pelo fortalecimento do processo de impeachment.   
Durante entrevista a Luis Nassif, apresentador do programa Brasilianas, exibido nessa segunda-feira (23), o prefeito pontuou que sem reforma política o Brasil se torna um país ingovernável defendendo como um entre dois pontos fundamentais para a reforma o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais (já aprovado pelo Supremo Tribuna Federal). 
"Na verdade [antes da decisão do STF] não existia um financiamento empresarial de campanha. O que existia era uma mistura do público com o privado nessas relações de financiamento. Todos os partidos se financiaram do mesmo jeito (...), a estrutura de financiamento é a mesma para todos os partidos", salientou.
______________________________________________

Nenhum comentário: