segunda-feira, 3 de agosto de 2015

'PRISÃO DE DIRCEU FOI ORQUESTRADA'


Deputado Sibá Machado (PT-AC) classificou a prisão do ex-ministro como "perseguição 
declarada ao PT"; "O juiz Sérgio Moro trabalha com suposições, vai à imprensa, faz show. E a 
Polícia Federal acompanhando esse show. Isso está virando uma aberração ao estado de 
direito", afirmou o líder petista, para quem as ações da Lava Jato estão se encaminhando para 
"golpe político da caneta"; para ele, Moro trabalha para "institucionalizar um golpe e para 
prejudicar o PT"; "Existe um olhar diferente para os mesmos fatos. O Dirceu já estava em 
prisão domiciliar. Não tinha motivo. É uma orquestra para colocar povo na rua. O juiz Moro 
faz show calculado, pensado, para que isso se desenrole dessa maneira", afirmou

247 - O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado, criticou nesta segunda-feira, 3, a prisão do ex-ministro José Dirceu na 17ª fase da Operação Lava Jato.
Sibá Machado classificou o ato como uma "perseguição declarada ao PT". "O juiz Sérgio Moro trabalha com suposições, vai à imprensa, faz show. E a Polícia Federal acompanhando esse show. Isso está virando uma aberração ao estado de direito", afirmou o líder petista. "Está caminhando para um golpe político da caneta."
Segundo o deputado, o juiz Sérgio Moro trabalha para "institucionalizar um golpe e para prejudicar o PT". "Existe um olhar diferente para os mesmos fatos. O Dirceu já estava em prisão domiciliar. Não tinha motivo. É uma orquestra para colocar povo na rua. O juiz Moro faz show calculado, pensado, para que isso se desenrole dessa maneira", afirmou.
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que o "fato novo" que levou José Dirceu à prisão foi a delação premiada de Júlio Camargo, que teria admitido aos investigadores o pagamento de propina ao ex-ministro. Antes, os indícios da participação de Dirceu no esquema vieram da delação do empresário Milton Pascowitch, informou o procurador. Segundo ele, depois do depoimento de Júlio Camargo, os investigadores tiveram "provas suficientes" para efetuar a prisão de José Dirceu.
"Temos claro que Dirceu era aquele que tinha a responsabilidade de definir os cargos na administração de Lula", disse ainda o procurador, citando, como exemplo, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.
Sem especificar valores que teriam sido recebidos por Dirceu, o delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo citou, porém, que a quantia seria superior a R$ 20 milhões. Alguns repasses eram feitos "em espécie, mensalmente", não apenas à JD Consultoria, mas a "pessoas ligadas a José Dirceu", afirmou.
______________________________________________

Nenhum comentário: