terça-feira, 5 de maio de 2015

JEAN WYLLYS DIZ QUE ZIRALDO JÁ SE NEGOU A SENTAR EM MESA COM ELE POR SER GAY



De Jean Wyllys, no facebook, ao comentar a homofobia de Roberto DaMatta e de Ziraldo:

No caso do Ziraldo, confesso que não me surpreendeu. Dez anos atrás, quando eu ainda não era 
deputado, ele se recusou a compor uma mesa comigo na Feira do Livro de Porto Alegre e os 
organizadores me contaram que era por causa da minha sexualidade.
Na época, preferi não fazer público o acontecido, porque avaliei que acabaria dando lugar a mais um 
escândalo midiático sem qualquer resultado positivo, mas a partir daquele momento ele se 
apequenou para mim. 
Qualquer talento e contribuição para a cultura que ele tenha dado perdeu o brilho para mim, porque 
por trás dela havia uma pessoa doente de ódio, que não conseguia dividir uma simples conversa com 
outra pessoa por conta de sua sexualidade.
Mas o tempo passou e olhem que ironia: Ziraldo é o autor da logo do PSOL, partido pelo qual esse 
cara com quem ele não quis sentar na mesma mesa se elegeu e reelegeu deputado. O sol dele, talvez 
contra a sua própria vontade (já que a criação sempre diz mais do que o criador queria dizer), 
ilumina um partido que tem o único parlamentar homossexual assumido do Brasil.
__________________________________________________

Nenhum comentário: