segunda-feira, 30 de março de 2015

DILMA EM CAPANEMA RESGATANDO A MISÉRIA DO PARAZINHO



Presidente Dilma entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida no PA. Programa beneficia 
mais de 4 mil pessoas com renda de até R$ 1.600. Apartamentos têm sala, banheiro, quartos e 
cozinha.


Presidente Dilma visitou Capanema, nordeste do Pará, para entrega de moradias do Minha 
Casa, Minha Vida 

A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega de 1.032 moradias do programa 
Minha Casa, Minha Vida nesta segunda-feira (30) em Capanema, nordeste do Pará. O 
empreendimento custou cerca de R$ 53 milhões, e deve beneficiar mais de 4 mil pesssoas com renda 
de até R$ 1.600 por mês.
De acordo com o governo, cada imóvel tem 39,22 metros quadrados divididos em dois quartos, sala, 
banheiro, cozinha e área de serviço. Além dos domicílios, o condomínio possui ainda áreas de lazer e 
um centro comunitário. Uma parcela das habitações foi adaptada para pessoas com dificuldade de 
locomoção.
A presidente foi recebida por simpatizantes do governo, que aguardaram sua chegada da desde 11h. 
Durante a cerimônia, Dilma dividiu o palanque com o senador Paulo Rocha, os ministros Gilberto 
Kassab, das Cidades, e Helder Barbalho, da Pesca, além do vice-governador Zequinha Marinho. A 
previsão é que a presidente fique no Pará até as 14h, quando segue para Brasília


Presidente inaugura mais de mil moradias populares no Pará  

O ministro Kassab disse que seis milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa em todo o 
país. Ele ressaltou a importância de investimentos que trazem benefícios diretos para a população, 
como programas de moradias populares, para a melhoria da qualidade de vida. "É importante 
reconhecer, fortalecer o governo que dá prioridade para o povo. Esse conjunto não saiu de graça", 
ponderou o ministro Kassab. "R$ 53 milhões de reais significa que a sua prioridade é dar casa para 
essas pessoas", avalia.
"O dinheiro do governo federal tem de beneficiar as famílias. Ele tem que ser muito bem 
empregado", disse a presidente que, para evitgar o uso político da entrega dos imóveis, afirmou que 
os beneficiados pelo programa serão escolhidos por sorteio. "Quem não teve, poderá ter acesso ao 
Minha Casa, Minha Vida. Quando a gentge chegar ao final de 2018, teremos 3 milhões de moradias. 
Com isso vamos diminuindo o grau de exclusão social da moradia, que talvez seja o mais grave 
porque, quando você tem uma casa, tem condições de construir e dar conta da sua família", concluiu.
Riqueza e infraestrutura
A presidente comentou sobre as riquezas do Pará, e enalteceu a construção de hidrelétricas no 
estado. "Eu compartilho com aqueles que acham que o Pará é um dos estados mais ricos do Brasil. 
Mais rico pela população, pelos recursos naturais", disse a presidente.
"Eu tenho orgulho de estar aqui em construção, algumas no final já, três hidrelétricas: Belo monte,
Teles Pires e Santo Antonio" , exaltou a presidente, se referindo a empreendimentos no Pará, Mato
Grosso e Rondônia.
Dilma também anunciou investimentos em aeroportos regionais e hidrovias para melhorar a logística 
da região. "A hidrovia Araguaia-Tocantins é um desafio. Eu disse ano passado que o Pedroal do 
Lourenço a gente iria resolver. Nós vamos investir, porque é uma riqueza inigualável aqui do norte 
do país. O sul e sudeste já têm infraestrutura por demais. Agora cabe a nós garantir que a parte de 
cima do Brasil tenha as mesmas oportunidades", anunciou.


Dezenas de pessoas aguardaram a chegada da presidente Dilma em Capanema 

Nenhum comentário: