terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hugo Chávez diz que se sente curado de câncer

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou que se sente "curado" do câncer do qual foi diagnosticado em junho do ano passado em Cuba. O líder venezuelano chegou a passar por quatro sessões de quimioterapia.
"Graças a Deus, graças à ciência médica e graças a vocês e ao infinito amor, hoje me sinto curado e venho pagar uma promessa à Virgem do Rosário", afirmou o líder nesta segunda-feira (02/01) em uma missa na Catedral Nossa Senhora do Rosário, localizada em sua cidade natal Sabaneta, no estado Barinas.
"Há 20 anos, eu vim aqui para duas coisas: para a missa da avó que fazia dez anos de sua partida; e vinha me despedir, porque começava o ano de 1992 e estava por explodir uma rebelião militar na Venezuela e eu estava comprometido com ela", disse Chávez, referindo-se ao evento que ficou conhecido como “caracazo”.
Ele confessou que pediu perdão antes do acontecimento, "porque uma rebelião militar sempre traz ruptura, sangue e dor, quase sempre. E esse não é o caminho único que quis seguir".
Ontem, na catedral, o presidente venezuelano iniciou suas atividades oficiais colocando a pedra fundamental no Centro Educacional em homenagem a sua avó paterna, que o criou quando era menor. O centro atenderá cerca de 180 crianças em idade pré-escolar.
______________________________________

Nenhum comentário: